sábado, 28 de agosto de 2010

O SUPERMERCADO DA ESPIRITUALIDADE

MATERIALISMO ESPIRITUAL


Atravez das eras, o caminho espiritual das tradições místicas envolve a destruição do ego, ou visão egoísta do mundo, mas hoje em dia, esse método e muitas vezes sequestrado por aqueles que buscam o êxtase egoico, è muito importante que o verdadeiro discípulo da senda se afaste do materialismo espiritual.
È importante perceber o ponto principal de qualquer pratica espiritual que é sair da burocracia espiritual do égo isso significa sair do desejo constante do ego por uma versão mais alta, espiritual e transcendental do conhecimento, da virtude, do julgamento de seu mestre e do conforto ou o que quer que seja que aquele ego esta buscando.è preciso sair do materialismo espiritual.
 O materialismo espiritual
 o desejo do égo por mais e mais aprendizado egoista pode significar a simples troca da persona mundana por uma religiosa. O super mercado espiritual 
é hoje tão  grande que o intelecto egoico pode se fartar com tanto conhecimento e filosofia. Em vez de nos aproximar do não-eu por meio da pratica, corre-se o risco  de se tornar insensível intelectual do DHARMA, você, que não respeita seu mestre externo, que o usa,e usa a espiritualidade como um super mercado, que corre e devaneia pulando de filosofia a filosofia, você que não se atem a pratica e aos sagrados ensinamentos, que busca no super mercado da espiritualide matar sua fome insensata, você não e  um chela, você e um errante do DHARMA, a pratica e os pensamentos de amor de seu guia e mestre externo são mais importantes que a busca desenfreada pelo materialismo espiritual.
Assim, com esses pensamentos egoico você perdera seu mestre e guia nesta vida, pois ele tem também seu livre arbítrio para não mais querer conduzi-lo a luz da verdade, sendo assim tudo que foi feito será retirado, e você caro viajante, que não considera seu mestre externo não lhe tem respeito, que apenas busca seu prazer egoico ficara sozinho.
Lembrem-se que quem acredita estar no num caminho espiritual, mas esta apenas praticando o materialismo espiritual e se agarrando ao ego, tende a ter problemas no sistema nervoso e doenças mentais.
namastê

3 comentários:

  1. Assim... Percebe-se a importância de uma boa orientação!

    Obrigada Mestra... Sempre...

    Seus ensinamentos, sem dúvida, nos conduzem à luz da verdade...

    ResponderExcluir
  2. Oi Elite, sonhei com vc esta noite, e adivinha, acordei sem dor no estômago, obrigada...

    esse endereço é do meu blog, onde escrevo algumas ideias, daquilo que vou aprendendo nessa vida:

    http://deboraclaudio.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Namastê!

    tens toda minha consideração e respeito Elite,
    ontem, hoje e sempre!

    ---

    As vezes acho que apenas gostaria de ser o
    "Verdadeiro Discípulo da Senda"
    como uma criança que responde, ingenuamente,
    quando crescer quer ser Bombeiro ou Médico!
    porque sinceramente acredita em seu coração nisso;

    Mas não sei se sou digno de ser chamado de discípulo, por quem quer que seja;

    Não sou um aprendiz muito disciplinado,
    nunca fui;

    tenho que admitir minhas limitações
    "Somos quem podemos ser"

    duvido de minha capacidade
    em conciliar 2 dimensões de existência:
    as exigências "mundanas" que demandam por mim
    e a prática do não-Eu;


    e assim,
    me protagonizo mais como um "Errante do Dharma";

    porém,
    eternamente agradecido pela Orientação recebida por você nessa vida!!!

    vc já me ensinou muito mais do que eu consegui digerir, compreender, praticar e evoluir;

    Com amor,

    Julio Cesar

    *

    ResponderExcluir

coments