domingo, 7 de julho de 2013

HOMEM - O ETERNO INSATISFEIT

HOMEM - O ETERNO INSATISFEITO
 
Pecamos pelo excesso de insatisfação e pela nossa própria intolerância. Por vezes atingimos os extremos e dificultamos a vida de quem nos rodeia. É uma procura infinita, ás vezes ilógica que traz muito constrangimento.  

O HOMEM, O ETERNO INSATISFEITO

O verão é maravilhoso! Mas faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e dormimos mal. Pensando melhor, o frio é mais agradável.

O Inverno é uma estação linda! Mas faz muito frio, comemos muito, dormimos demais e ficamos preguiçosos. Que falta faz o calor! Que saudade de ver o sol a brilhar!

O Outono é uma estação muito romântica, mas é muito triste e melancólica, as árvores ficam despidas, o clima é muito instável, sentimos frio e calor o tempo todo. Nunca sabemos ao certo que roupa devemos vestir. Na realidade, a primavera é muito mais agradável.

A Primavera é lindíssima, mas o pólen das flores causa muitos problemas relacionados com as alergias. As chuvadas da primavera são terríveis, originam enchentes e o trânsito torna-se um caos.

Amar é uma coisa muito boa, e ser amado melhor ainda, mas o amor requer muita dedicação, abnegação e entrega. Uma relação afectiva exige muito e dá muito trabalho, parece que o melhor é viver sozinho. Ou então, ter relacionamentos ocasionais.

Relacionamentos ocasionais são muito bons, não têm exigências nem cobranças. Porém, não têm a cumplicidade nem a intimidade suficiente.
Talvez seja melhor ficar sozinho.

Mas a solidão afectiva é uma coisa desconfortável, é muito ruim, não ter ninguém para falar, para trocar confidências, beijar e fazer amor. Talvez as amizades e o sexo ocasional resolvam isto.

Mas sexo ocasional é muito vazio, falta algo, é uma coisa tão artificial, tão urgente e tão breve! Talvez o melhor seja unicamente ter amigos.

Ter amigos é uma bênção! Mas é incrível como eles invadem a nossa privacidade. Telefonam na hora errada e aparecem sem avisar, massacram-nos com um monte de problemas e assuntos que não nos interessam. Talvez seja melhor ter só um ou dois amigos.

É óptimo ter só um ou dois amigos, o único problema é que quando eles não estão disponíveis, a solidão é muito grande. Às vezes até se sente a falta que o telefone toque, mesmo que seja fora de horas.

O meu trabalho actual não é bom, o anterior era muito melhor.

No entanto, quando eu larguei o emprego anterior eu não pensava assim. Tenho a certeza de que o próximo emprego será o melhor que já tive!

O meu relacionamento afectivo está uma desgraça. O meu antigo relacionamento era muito mais interessante. Tenho certeza que se eu criar uma nova relação afectiva ela me fará muito mais feliz!

Talvez o problema seja a idade, a minha adolescência foi o melhor período da minha vida. Tenho a certeza de que quando eu for uma pessoa madura a minha vida será uma maravilha.

Mas também é difícil ser feliz neste mundo. Este mundo é muito violento, tem gente muito ruim... São as pessoas que atrapalham a minha evolução... Tenho certeza que se eu vivesse isolado, numa ilha...Eu não teria tantos problemas.
Sim... Isso seria perfeito! Uma ilha isolada só para mim...

Com verão o ano inteiro!!!!
E o verão é maravilhoso!!!!!
Se bem que no verão faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e
dormimos mal. Pensando bem o frio seria mais agradável.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coments