sábado, 12 de fevereiro de 2011

PENSAMENTO

Pensamentos
Perguntaram ao Dalai Lama.... O que mais te surpreende na humanidade? Ele respondeu: "Os homens,,, Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde, E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

2 comentários:

  1. Minha querida Elite, nossa Mestre, quero com carinho te agradecer pelas sábias palavras de sempre, mas principalmente as do último encontro (assim que cheguei no escritório, vinda do teu consultório, recebi uma ligação: aquela decisão judicial que me angustiava saiu favorável tal como eu gostaria - lembra o que vc disse sobre os pedidos mal feitos, os Mestres brincalhões e sobre vizualizar o resultado nas meditações? - foi exatamente o que aconteceu neste caso.. mais uma lição).
    Hoje assisti um ótimo filme: Comer Rezar e Amar - te vi nele em vários momentos.. recomendo.
    Quanto ao pensamento, posso dizer que já senti isso, pois a impressão que eu tenho é que o ano passado eu apenas vivenciei a espera pelo futuro e, de certa forma (em alguns momentos) deixei de viver o presente. Isso de fato é muito ruim; mas as atitudes que eu tomei e que deram resultado somente agora (maravilhosas, por sinal), eu atribuo em primeiro lugar aos teus ensinamentos e ao incentivo que me foi dados pelas pessoas queridas que me cercam. Eu só posso agradecer a Deus Pai e Mãe, aos amados Mestres e ao meu querido Anjo/a da Guarda. Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!

    Nada como atingir a maturidade mental e encontrar "uma" Elite no caminho, para entender que é preciso "VIVER", para não morrer...
    Abraço carinhoso e MUUUUUUITA gratidão mestra!

    ResponderExcluir

coments