quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PARA REFLETIR

Não pude deixar de compartilhar com vocês algo que me deixou estarrecida. Sapeando pelos canais peguei o filme (legião), eis à sinopse do filme.



No suspense de ação sobrenatural Legião, uma lanchonete afastada torna-se um improvável campo de batalha que assegurará a sobrevivência da raça humana. Quando Deus perde a fé na humanidade, ele envia seu exército de
anjos para iniciar o Apocalipse. A única esperança da humanidade reside em um grupo de pessoas que não se conhecem e que estão na lanchonete deserta e no Arcanjo Miguel.



Imagem a minha surpresa com tal filme, mikael e Gabriel lutando em lados opostos, Gabriel seguindo as ordens de DEUS a risca e exterminando a humanidade, MIKAEL lutando contra DEUS e protegendo a humanidade de DEUS e seus exterminadores, nunca vi tanta bobagem em um só filme, primeiro, tanto MIKAEL quanto GABRIEL juraram perante DEUS defender a raça humana, segundo DEUS não é algo para temermos, e sim para amarmos e louvarmos, DEUS nos ama incondicionalmente, ou seja tem amor de pai/mãe para conosco. Me entristeceu ver dois amigos tão queridos serem retratados dessa maneira, me entristeceu ver DEUS colocado como figura vingativa e cruel, me entristece porque GABRIEL é um dos seres mais doces com quem tenho o prazer de conviver e MIKAEL não seria tal ser fraco, sim ambos são arcanjos, ambos tem funções diferentes GABRIEL significa o mensageiro, ele sempre nos alerta das coisas boas e ruins, foi escolhido por DEUS para dar a noticia a MARIA, com GABRIEL aprendi a seguinte frase,( quem pede recebe, quem agradece, recebe muito mais.),com MIKAEL aprendi a ser justa, forte, ter fé, da fé o poder, do poder a elevação espiritual, então fica o meu alerta, que tipo de mensagem subliminar esse filme quer passar a você? Que DEUS desistiu da humanidade? Que não podemos confiar nem na espiritualidade? Que anjos e arcanjos são nossos inimigos? Que ninguém se importa com você? Que DEUS cansou, como disse a mulher no filme, de ver tanta porcaria, e indignado mandou seus capangas (arcanjos, anjos nos destruírem?) sei que somente um filme, ficção, mas lembre-se de uma coisa, se fossem fazer um filme sobre seu pai e seus irmãos passando essa noção errada, você conhecendo eles tão bem assim como eu conheço não ficaria indignado e escreveria um pequeno manifesto?
Assim fiz eu.
Namastê, postado por mensageira da luz.

3 comentários:

  1. Elite, tb assisti o filme
    e minha reflexão é a seguinte:
    se tem filme desse tipo é pq as pessoas gostam desse tipo de mensagem, não nós, é claro....
    assim como tb ainda existem filmes de guerra, de sexo, e por ai vai....
    o homem gosta de ver desgraça, sangue, violência, seja em filmes, nos noticiários de TV ou de jornal...
    quem sabe qdo a Terra virar mesmo um planeta de regeneração, não haja mais esse tipo de mensagem..

    beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Também eu assisti este filme. Um absurdo!

    Deus pode até estar decepcionado conosco, seres humanos, tão imperfeitos... Porém, desistir... NUNCA... Porque ELE é PERFEITO!...

    Abraço Fraternal

    ResponderExcluir
  3. SUBLIMINAR NADA! É totalmente explícita a mensagem que o filme deve estar passando. Não assisti o filme, mas acredito que quem o vê deve pensar em Deus como um ser que PUNE e que castiga ao invés daquele que tudo nos dá e nos enche de vida para crescermos e melhorarmos. Penso que filmes são extremamente comerciais e são produzidos a partir daquilo que as pessoas compram e querem ver na TV. Se ninguém se interessasse pela raiva alheia, pela desolação e pela destruição, filmes deste tipo não existiriam. Porém, o ser humano não sabe em que acreditar ou SE acreditar ou não. Filmes assim sempre existirão assim como os seres humanos que os alimentarão. Cabe a nós tentar mostrar que não é bem assim e que Deus é Amor, e não destruição. Se cada um espalhar um pouquinho, já estará fazendo uma grande parte.
    Beijocas a todas!! =D

    ResponderExcluir

coments