domingo, 7 de julho de 2013

A LUA FORA DE CURSO

O que é Lua fora de curso? 

É o período em que a Lua está mudando de signo e não faz aspectos com nenhum outro astro até ingressar no signo seguinte.
Normalmente a Lua fora de curso ocorre durante um período pequeno de tempo, alguns minutos ou algumas poucas horas. A Lua não faz aspectos com nenhum outro astro até ingressar no signo seguinte e, consequentemente, não há a “teia” ou “trama” que enreda os acontecimentos para que ocorram conforme o esperado e os eventos que não estavam pré-programados fogem à expectativa inicial; aconselhando que se evitem iniciativas para aquilo que queiramos que saia exatamente conforme o que se esperava.
Tudo aquilo que exige uma postura mais prática e objetiva fica prejudicado durante esse período em que a Lua está fora de curso. É na verdade um período favorável a uma espécie de retiro, em que prevalece a subjetividade e podemos estar mais atentos ao que se passa no íntimo, exercendo menos controle sobre os fatos externos.
Ao que se requer maior atenção, focando o mundo de modo mais objetivo, convém, se possível, postergar em relação a esse período, pois as coisas tendem a sair da rota conhecida para uma posição sem controle e sem definição.
Assim, podemos nos atrasar muito em algum encontro, passar por toda a sorte de imprevistos, fazer negócios que não corresponderão às expectativas ou compras que não atenderão ao que esperávamos. É como se os acontecimentos fossem levados a andar sem rumo... fora do curso!
Durante a Lua fora de curso se possível:

Evite compromissos que exijam decisões importantes; abrir algum negócio; mudanças de casa; questões importantes com relação à saúde como cirurgias; início de relacionamentos que se pretende duradouros.

Faça – meditação; expressão artística; passeios descompromissados; relaxamentos e descansos; continuação de assuntos iniciados anteriormente.



ABAIXO A TABELA PARA CONSULTA EM 2013. FIQUEM NA LUZ.

tabela 2013

As tabelas seguem a Hora de Brasília, portanto, nos meses de Janeiro e Fevereiro 2013, até 00h00min de 17/02/2013 (Estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Tocantins e DF), os horários estão de acordo com o Horário de Verão (UTC -02 horas)
Término do Horário de Verão no Brasil
00h00min do dia 17/02/2013
Estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Tocantins e DF.
Após 17/02/2013 = UTC -03 horas (Hora de Brasília) ou fuso +03h00.
Sombreamento = Horário de Verão
Horário de Verão no Brasil
Início às 00h00min do dia 20/10/2013.
Os horários estão corrigidos de acordo com o Horário de Verão e seguindo a Hora de Brasília (UTC -02 horas) após 00h00min de 20/10/2013.
Sombreamento – Horário de Verão
Fontes:
MICHELSEN, Neil F.
The American Ephemeris for the 21st Century 2001 to 2050 at Midnight
San Diego/CA - USA. ACS Publications, Inc.
ISBN 0-935127-00-3

SANTONI, Francis
The Complete Ephemerides 2000-2050 0h TDT
Paris/France. Auréas Editions. 12° éditions, 06/2000
ISBN 2-910049-04-3

HOMEM - O ETERNO INSATISFEIT

HOMEM - O ETERNO INSATISFEITO
 
Pecamos pelo excesso de insatisfação e pela nossa própria intolerância. Por vezes atingimos os extremos e dificultamos a vida de quem nos rodeia. É uma procura infinita, ás vezes ilógica que traz muito constrangimento.  

O HOMEM, O ETERNO INSATISFEITO

O verão é maravilhoso! Mas faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e dormimos mal. Pensando melhor, o frio é mais agradável.

O Inverno é uma estação linda! Mas faz muito frio, comemos muito, dormimos demais e ficamos preguiçosos. Que falta faz o calor! Que saudade de ver o sol a brilhar!

O Outono é uma estação muito romântica, mas é muito triste e melancólica, as árvores ficam despidas, o clima é muito instável, sentimos frio e calor o tempo todo. Nunca sabemos ao certo que roupa devemos vestir. Na realidade, a primavera é muito mais agradável.

A Primavera é lindíssima, mas o pólen das flores causa muitos problemas relacionados com as alergias. As chuvadas da primavera são terríveis, originam enchentes e o trânsito torna-se um caos.

Amar é uma coisa muito boa, e ser amado melhor ainda, mas o amor requer muita dedicação, abnegação e entrega. Uma relação afectiva exige muito e dá muito trabalho, parece que o melhor é viver sozinho. Ou então, ter relacionamentos ocasionais.

Relacionamentos ocasionais são muito bons, não têm exigências nem cobranças. Porém, não têm a cumplicidade nem a intimidade suficiente.
Talvez seja melhor ficar sozinho.

Mas a solidão afectiva é uma coisa desconfortável, é muito ruim, não ter ninguém para falar, para trocar confidências, beijar e fazer amor. Talvez as amizades e o sexo ocasional resolvam isto.

Mas sexo ocasional é muito vazio, falta algo, é uma coisa tão artificial, tão urgente e tão breve! Talvez o melhor seja unicamente ter amigos.

Ter amigos é uma bênção! Mas é incrível como eles invadem a nossa privacidade. Telefonam na hora errada e aparecem sem avisar, massacram-nos com um monte de problemas e assuntos que não nos interessam. Talvez seja melhor ter só um ou dois amigos.

É óptimo ter só um ou dois amigos, o único problema é que quando eles não estão disponíveis, a solidão é muito grande. Às vezes até se sente a falta que o telefone toque, mesmo que seja fora de horas.

O meu trabalho actual não é bom, o anterior era muito melhor.

No entanto, quando eu larguei o emprego anterior eu não pensava assim. Tenho a certeza de que o próximo emprego será o melhor que já tive!

O meu relacionamento afectivo está uma desgraça. O meu antigo relacionamento era muito mais interessante. Tenho certeza que se eu criar uma nova relação afectiva ela me fará muito mais feliz!

Talvez o problema seja a idade, a minha adolescência foi o melhor período da minha vida. Tenho a certeza de que quando eu for uma pessoa madura a minha vida será uma maravilha.

Mas também é difícil ser feliz neste mundo. Este mundo é muito violento, tem gente muito ruim... São as pessoas que atrapalham a minha evolução... Tenho certeza que se eu vivesse isolado, numa ilha...Eu não teria tantos problemas.
Sim... Isso seria perfeito! Uma ilha isolada só para mim...

Com verão o ano inteiro!!!!
E o verão é maravilhoso!!!!!
Se bem que no verão faz muito calor, transpiramos demais, perdemos o apetite e
dormimos mal. Pensando bem o frio seria mais agradável.